Com um bocal de fácil manuseio, permite o uso de uma infinidade de acessórios que dão à Microrretífica TH-MG 135 E Einhell muitas habilidades. É possível descobrir já nos primeiros usos as milhares de aplicações para sua oficina e trabalhos, seja profissional, seja como entusiasta de bricolagem. Veja alguns exemplos: cortar e perfurar placas de circuito impresso, cortar caixas plásticas para seus projetos, afiar outras ferramentas, dar acabamento em seus projetos e até mesmo ajudar a limpar coisas velhas e enferrujadas.
Furar: Como possui baixo torque, uma Microrretífica TH-MG 135 E não substitui uma furadeira tradicional. Se você precisar fazer furos de diâmetros maiores que 5 mm ou em superfícies muito duras, como aço temperado e concreto, ainda vai precisar de uma ferramenta mais forte. Entretanto, para pequenos trabalhos, seu tamanho compacto e precisão fazem dela – de longe – a melhor opção. Kits de brocas fininhas – de 0.5 a 5 mm – são relativamente baratos e permitem um trabalho de excelente acabamento em madeira, plásticos e até em placas de circuito impresso. Montada em suporte com alavanca, ela se torna uma furadeira de bancada sensacional!
Gravar e cavar: Outros acessórios de baixo custo – e alta utilidade – são as pontas diamantadas. Elas estão disponíveis em vários formatos, que devem ser escolhidos de acordo com o tamanho da “linha” desejada. Uma ferramenta de qualidade consegue gravar mesmo em metais duros, como aço inox, cerâmica e até mesmo vidro. Mas atenção: o processo exige habilidade, então pratique antes em um retalho. Ótimos para encaixes e para acertar quinas. Como estão disponíveis em vários formatos, fazem também acabamento de arestas muito bem.
Lixar e desbastar: Existem duas ponteiras de tamanhos padronizados para isso: uma mais larga e uma estreita. Elas possuem uma banda de borracha, sobre a qual se coloca um anel de lixa. Antes de começar, é importante dar o aperto correto no parafuso que fica no topo da ponteira. Assim como as lixas em folha, os anéis de lixa podem ser comprados em várias gramaturas e materiais diferentes, de acordo com o trabalho realizado. Podem ser usadas para trabalhos mais delicados, como remover verniz de madeira, e também mais agressivos, como acertar a lateral de chapas de acrílico ou compensado.
Cortar: Existe um suporte, que é baratinho e já vem na maior parte das Microrretífica TH-MG 135 E, onde pode ser montado um disco de corte. Basta prestar atenção se as duas arruelas de borracha estão no lugar e apertar o parafuso. Há discos de durezas diferentes, cada um mais adequado para um determinado tipo de material. Os mais comuns funcionam muito bem em madeiras, resinas, plásticos e até metais mais macios. Mas existem discos diamantados que cortam até mármore e aço reforçado! A Microrretífica TH-MG 135 E não consegue fazer cortes muito profundos, mas é mais que suficiente para a maior parte dos trabalhos domésticos. Ela corta placas de circuito muito bem, por exemplo.
Existem também alguns acessórios mais sofisticados para incrementar o poder de corte da Microrretífica TH-MG 135 E, como mini serras de até meia polegada, para madeira e azulejo.
VEJA A RELAÇÃO DE ACESSÓRIOS QUE ESSE MODELO DA EINHELL POSSUI.
Disco de corte (fino) 44 peças
Disco de corte (grosso) 20 peças
Disco de corte diamantado 20 peças
Cinta de lixa (pequena) 20 peças
Cinta de lixa (grande) 14 peças
Pontas abrasivas 12 peças
Disco abrasivo para cintas de lixa (grande) 8 peças
Disco de polir em feltro 7 peças
Disco abrasivo para cintas de lixa (pequena) 6 peças
Brocas ( 1-3 mm) 6 peças
Disco de polir em feltro 4 peças
Mandril 0,6 – 3,2 mm 4 peças
Mandril de aperto para disco de corte diamantado 3 peças
Mandril de aperto para discos em feltro 3 peças
Mandril de aperto para discos de esmeril 3 peças
Disco de polir em feltro 3 peças
Disco de esmeril 2 peças
Fresas 2 peças
Disco de esmeril 2 peças
Fresa (cilindro, grande) 1 peça
Fresa (cilindro, pequeno) 1 peça
Fresa (ponta afiada) 1 peça
Fresa (ponta esférica) 1 peça
Escova de arame 1 peça
Maleta 1 peça